sexta-feira, 24 de julho de 2015

Banco da vida..


   

  Banco da vida...

       Certa vez, compartilhamos em nossa escola corporativa uma reflexão de domínio publico, que fala dos valores da vida e do tempo. De repente, depois de algum tempo, conversando com amigos, papo vai e papo vem um deles lembrou daquela e reunião  e me pediu " Wagner... escreve sobre o valor do tempo." Atendendo o pedido desse amigo em especial e tantos outros, então, vamos compartilhar.            

      Imagine que você tenha uma conta bancaria em que toda manhã são depositados R$ 86.400,00 reais. Porém, não é cumulativo, não é permitido guardar nada para outros dias. Todas as manhãs a conta é reiniciada e todas as noites é zerada, independente de quanto você tenha usado.

     Todos nós somos clientes desse "banco", chamado tempo. Todos os dias Deus nos dá 86.400 segundos para serem (gastos) vividos  da melhor maneira possível: amando, aprendendo, ensinando, caindo, levantando, vivendo. Simples assim, não há volta, não se recupera tempo perdido.

          Pra saber o valor de um ano, pergunte a um garoto que repetiu o ano, pra saber o valor de um mês pergunte a uma mãe que teve um filho prematuro, de uma semana pergunte a um editor de um jornal semanal, de um dia as pessoas que tem tarefas árduas para serem feitas nesse dia, quer saber o valor de uma hora pergunte aos amantes que não veem a hora de se encontrar, saber o valor de um minuto a quem perdeu um avião ou um ônibus, de um segundo a quem conseguiu evitar um acidente de transito, pra saber o valor de um milésimo de segundo pergunte a um atleta que ganhou medalha de prata nas olimpíadas...

Resultado de imagem para administracao do tempo Por isso não desperdice seu tempo, ele é o seu bem mais precioso, o tempo é o que deve ser repartido com as  com as pessoas que mais ama, seus filhos, seus companheiros, suas esposas, seus pais, seus avós, seus amigos queridos. E a gente só se dá conta quando perde, eu tinha tanto beijo pra dar, eu tinha tanto abraço, tanto afeto...

A gente tem que viver o agora, o ontem é história, o amanhã é um mistério e o hoje é uma dádiva, por isso se chama presente.

Pense nisso.

Wagner Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário