quarta-feira, 3 de junho de 2015

Caminhos para o fracasso...




Caminhos para o Fracasso 

                Eu sei, antes que alguns pensem, eu sei que esse não é o melhor título para ser o chamariz de novos leitores, tampouco é motivador ler um texto que lhe ensinará a ser um fracassado, mas, em minha defesa, peço só um pouco de atenção afinal, se você souber o caminho para o fracasso é só tomar o lado contrário e estará encontrando o sucesso.
Vou explicar...



           São Beda, conhecido por O Venerável, foi um monge anglo-saxão que fez uma importante reflexão sobre a vida, segundo ele: Há três caminhos para o fracasso: 

"Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora”.


Apesar de São Beda ter morrido no ano de 735, a frase  me parece extremamente atual, pois não faltam pessoas que escondem o que sabem, falam uma coisa e praticam outra e que deixam tudo passar, porque  não têm dúvida, ou tem medo de perguntar aquilo que não se conhece, aquilo que se ignora. 

Em um outro post fizemos uma reflexão sobre a importância de compartilhar conhecimentos, em um mundo onde precisamos periodicamente traçar novos paradigmas, é preciso ensinar o que se sabe, praticar o se ensina e perguntar o que se ignora. 


Mosteiro de São Pedro
Mosteiro onde São Beda viveu maior parte de sua vida.
Fazer o que eu digo, e não fazer o que eu faço é pensamento medíocre, o verdadeiro líder diz : faça o que eu digo e faça como eu faço, e fazer as mesmas coisas e esperando por resultados diferentes é pesamento de tolo. 

        A vida ensina, mas a educação molda com caráter e personalidade, não enterre seus talentos, acredite sempre haverá alguém precisando deles, inclusive você. 

Então,... mãos a obra, praticando o que você sabe. 

pense nisso. 

Encontrei a reflexão para esse tema em uma palestra do Professor Mario Sergio Cortella.

Abraço.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário