terça-feira, 9 de junho de 2015

Quero ser importante...



Quero ser importante.

Olá!

            Na velha estrada da evolução, não é incomum encontrar pessoas que, se queixam da vida, reclamam de tudo, vivem dizendo que se a vida fosse diferente tudo seria melhor, fantasiam a felicidade baseando-se em conceitos infundados baseado nas vidas das celebridades, famosos personagens de cinema e televisão.

Pior ainda, aqueles que buscam a fama e perdem preciosas horas da sua vida, vivendo a vida dos outros, estão sempre procurando um jeito de aparecer, em festas querem ser notados a qualquer custo, nas ruas necessitam ser reconhecidas, nas redes sociais desejam ter as suas fotos compartilhadas, curtidas, comentadas vezes e vezes sem conta, ... copiam e colam frases e mais frases, que falam de Deus, falam de amor, falam de amizade e tantos outros temas que ao menos sabem o significado, pousam de intelectuais, ... Pseudo-intelectuais completamente perdidos em busca de glamour.

Vamos refletir. 
           
           “Você e eu sabemos que vamos morrer um dia. Desse ponto de vista, não é a morte que me importa, porque ela é um fato. O que me importa é o que eu faço da minha vida enquanto a minha morte não acontece para que essa vida não seja banal, superficial, fútil, pequena…
A esta hora preciso ser capaz de fazer falta. No dia que eu me for eu quero fazer falta. Fazer falta não significa ser famoso, significa ser importante.
Importar significa levar para dentro. Alguém me importa para dentro, me carrega.

Ser importante
Eu quero ser importante. Por isso, para ser importante eu preciso não ter uma vida que seja pequena. E uma vida se torna pequena quando ela é uma vida que só se apoia e si mesmo, fechada em si. Eu preciso transbordar. Eu preciso me comunicar. Eu preciso me juntar. Eu preciso me repartir nessa hora… Minha vida, que, sem dúvida ela é curta, eu desejo que ela não seja pequena…”  
           
            Existe pessoas que não são famosas, mas são absolutamente importante, por exemplo: um amigo, um filho, nossos pais, nossa esposa (o), pessoas que não são famosas, não querem ser, e provavelmente nunca serão, mas carregam consigo energia pacificadora, um dom incrível de saber ouvir, e quando necessário dar bons conselhos.

Ser importante para ser insubstituível, ser insubstituível para vida valer a pena.

No mundo sempre existirão pessoas que vão amá-lo pelo que você é e outras que vão odiá-lo pelo mesmo motivo. Seja sempre você 
        
Pense nisso


Reflexão baseada em uma das inúmeras palestras do Prof. Mario Sergio Cortela.  

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Caminhos para o fracasso...




Caminhos para o Fracasso 

                Eu sei, antes que alguns pensem, eu sei que esse não é o melhor título para ser o chamariz de novos leitores, tampouco é motivador ler um texto que lhe ensinará a ser um fracassado, mas, em minha defesa, peço só um pouco de atenção afinal, se você souber o caminho para o fracasso é só tomar o lado contrário e estará encontrando o sucesso.
Vou explicar...



           São Beda, conhecido por O Venerável, foi um monge anglo-saxão que fez uma importante reflexão sobre a vida, segundo ele: Há três caminhos para o fracasso: 

"Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora”.


Apesar de São Beda ter morrido no ano de 735, a frase  me parece extremamente atual, pois não faltam pessoas que escondem o que sabem, falam uma coisa e praticam outra e que deixam tudo passar, porque  não têm dúvida, ou tem medo de perguntar aquilo que não se conhece, aquilo que se ignora. 

Em um outro post fizemos uma reflexão sobre a importância de compartilhar conhecimentos, em um mundo onde precisamos periodicamente traçar novos paradigmas, é preciso ensinar o que se sabe, praticar o se ensina e perguntar o que se ignora. 


Mosteiro de São Pedro
Mosteiro onde São Beda viveu maior parte de sua vida.
Fazer o que eu digo, e não fazer o que eu faço é pensamento medíocre, o verdadeiro líder diz : faça o que eu digo e faça como eu faço, e fazer as mesmas coisas e esperando por resultados diferentes é pesamento de tolo. 

        A vida ensina, mas a educação molda com caráter e personalidade, não enterre seus talentos, acredite sempre haverá alguém precisando deles, inclusive você. 

Então,... mãos a obra, praticando o que você sabe. 

pense nisso. 

Encontrei a reflexão para esse tema em uma palestra do Professor Mario Sergio Cortella.

Abraço.