quarta-feira, 27 de setembro de 2017

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Não sacia a fome quem lambe pão pintado



Santo Agostinho foi um dos homens mais inteligentes e sábios dos primeiros séculos depois de Cristo. Ele era Filósofo e Teólogo e viveu entre os séculos IV e V, deixando um grande legado e um grande ensinamento, ele costumava dizer que "Não sacia a fome quem lambe pão pintado"    
Resultado de imagem para santo agostinho
O pão pintado é um quadro e lambê-lo é tocar a sua superfície. É impossível matar a fome assim, é preciso ter o pão concreto, o pão real para ser degustadoSanto Agostinho, em sua imensa sabedoria, estava se referindo ao mundo das ilusões, hoje o REAL foi substituído pelo VIRTUAL. Muitos relacionamentos são virtuais e as amizades estão perdendo a beleza e alegria do olho no olho, do contato físico, do abraço, do sorriso, do beijo.
 “O que sacia a minha fome? ”. Essa pergunta respondida com sinceridade e com um desejo genuíno de ser alguém melhor pode nos levar a uma revolução interior.
Resultado de imagem para desenho de pao

Eu insisto em dizer sempre, a nossa fome é saciada com as coisas simples, que a felicidade é apenas um estado de vibração intensa a qual sentimos a vida em plenitude. 

Nascemos para aprender a amar, e quanto mais amamos, mais nos humanizamos. Essa harmonia nos leva ao saciar dessa fome, e quando aprendemos como saciar essa fome, passamos a buscar o essencial na vida, que é a espiritualidade, a família, os bons relacionamentos, a saúde do corpo e da mente.

O mundo está repleto de pessoas famintas. O estilo de vida que tem sido buscado pela maior parte das pessoas só as afastam da paz, da serenidade, do contentamento.

O mundo está cada vez mais regido pelo CONSUMISMO. Busca-se consumir apenas para preencher os vazios que se carrega no coração e na alma.
O que é o essencial na sua vida?

“Quem trabalha muito, ganha muito dinheiro e não tem mais quase nenhum tempo livre, acaba naturalmente resolvendo todas as suas questões com dinheiro. Afinal, na falta de tempo e de energia, a única ferramenta que lhe sobra em abundância é o dinheiro”.

Pense nisso

Abraço